quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Sucesso e  bem sucedido...

Duas palavras da mesma família e que representam realidades e visões diferente

Sucesso é imponente, cheio, vago, social, exterior, momentâneo, nostálgico...
 Bem sucedido é ação, individual, interior, cumulativo, durável, revisitável, quotidiano...

Pensar nestas palavras e no universo que elas representam neste mundo de homens que procuram o Sucesso e onde o sucedido é dispar desse sucesso, deixa-nos a oportunidade de nos posicionar-mos naquilo que a nossa vida é e aquilo em que ela pode ser.

Sucesso é ambicionado por todos aqueles que acalentam um grande sonho, um sonho desejável, inigualável à sua condição presente.

Por outro lado um homem bem sucedido é aquele que pode deter-se na contemplação de sonhos realizados no seu percurso de vida. Não se ambiciona o sucesso mas a realização daquilo que nos satisfaz.

A cega procura do Sucesso leva-nos com maior frequência ao fracasso, à delapidação de energias e talentos que podem ser fulcrais à realização de várias ações que se revelam bem sucedidas.

O Sucesso mede-se em exposição exterior, em condição financeira e em comparações desrespeitadoras da individualidade de cada um. Ao classificar de bem sucedida uma ação, um objetivo, uma tarefa, estamos a atribuir-lhe um sucesso contextualizado, particularizado, uma parte de um todo.

Os números apresentam uma fixa limitada de pessoas que obtiveram o almejado Sucesso no conceito definido como o topo dos topos e se bem direcionados, com foco e autenticidade, muito superior é o número de pessoas que numa esfera menos expostas aos paradigmas do social e financeiro se podem apelidar de bem sucedidas. Aquelas que transformam o seu sonho em realidade, que se valorizam pelas vitórias diárias.

Sonhar, estabelecer objetivos e realizar ações que nos ofereçam a oportunidade de alegria e satisfação, de progresso, evolução e melhoria é um caminho para um sentir de Bem Sucedido que na missão de cada um é bem mais importante do que o Sucesso mediático.

Afinal, se olharmos para a Natureza também lhe percebemos a dinamica do relevo, Alpes, Fuji, Serra da Estrela, Evereste.... no entanto muitos outros montes, serras e serras existem e embelezam o terreno. Qualquer semelhança com os conceitos apresentados é intencional.

Procure-se ser bem sucedido, satisfeito e inteiro. Disponível para todo e qualquer tipo de Sucesso.

Já agora importa reconhecer em cada um de nós a definição de sucesso, o nosso sucesso bem sucedido.

Sem comentários:

Enviar um comentário